Como Recuperar Aplicativos Desinstalados do Celular?

Quer Recuperar Aplicativos Desinstalados do Celular? Você já desinstalou acidentalmente um aplicativo móvel do seu dispositivo, apenas para perceber mais tarde que você precisava dele? quem nunca né?

você provavelmente está familiarizado com a frustração que vem com a tentativa de recuperar um aplicativo desinstalado.Para a sua sorte, existem várias maneiras de recuperar aplicativos que foram desinstalados do seu dispositivo móvel.Nesta postagem do blog, exploraremos como você pode recuperar aplicativos desinstalados do seu dispositivo móvel.

Use um gerenciador de arquivos:

Se você desinstalou um aplicativo que não era da loja de aplicativos ou não consegue encontrar o aplicativo em sua lista de aplicativos, pode tentar usar um gerenciador de arquivos. E, é claro que deixamos um passo a passo bem fácil pra você, segue aí.

1. Baixe o gerenciador de arquivos.

Antes de começar a usar um gerenciador de arquivos móvel, você precisará baixar o aplicativo da loja de aplicativos.

Existem muitos gerenciadores de arquivos móveis diferentes disponíveis, então procure um que corresponda ao sistema operacional do seu dispositivo.

2. Conecte-se ao seu dispositivo.

Depois de baixar o gerenciador de arquivos, conecte-o ao seu dispositivo. Você pode fazer isso conectando seu dispositivo ao computador via USB ou conectando sem fio via Bluetooth.

3. Explore o gerenciador de arquivos.

Depois de conectar seu dispositivo ao gerenciador de arquivos, é hora de explorar o aplicativo. A maioria dos gerenciadores de arquivos tem uma tela inicial que fornece uma visão geral do armazenamento do seu dispositivo. A partir daqui, você pode acessar arquivos, pastas e outros conteúdos.

4. Gerencie seus arquivos.

Uma vez familiarizado com o gerenciador de arquivos, você pode começar a gerenciar seus arquivos.

Você pode criar pastas, mover arquivos entre pastas, excluir arquivos e assim por diante.

O gerenciador de arquivos também permite que você transfira arquivos entre seu dispositivo e outros dispositivos, como seu computador ou um serviço de armazenamento em nuvem.

5. Use a ferramenta de pesquisa.

Se você estiver tendo problemas para encontrar um arquivo específico em seu dispositivo, use a ferramenta de pesquisa no aplicativo gerenciador de arquivos.

Isso permitirá que você localize rapidamente o arquivo que você está procurando.Usar um gerenciador de arquivos móvel é uma ótima maneira de manter seus arquivos organizados e facilmente acessíveis no seu dispositivo.

Também é uma ótima maneira de transferir arquivos de forma rápida e fácil para outros dispositivos.Com um gerenciador de arquivos móvel, você pode acessar facilmente seus arquivos, quando precisar deles.

Verifique se o aplicativo está na loja de aplicativos:

Uma das melhores maneiras de verificar se um aplicativo está disponível na Play Store ou na Apple Store é pesquisá-lo pelo nome.

Se o aplicativo foi publicado, ele deve aparecer nos resultados da pesquisa. Se você não vir o aplicativo, ele pode não estar disponível. Você também pode usar o URL do site do aplicativo para pesquisar o aplicativo.

Se o aplicativo não estiver listado em nenhuma das lojas, você também pode entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da loja para perguntar se eles o possuem.

Eles podem ser capazes de ajudá-lo a localizá-lo.Outra maneira de verificar é olhar para as avaliações do aplicativo.Se as pessoas deixaram comentários, é provável que o aplicativo esteja disponível em pelo menos uma das lojas.

Este método é especialmente útil se você estiver procurando por um aplicativo que foi lançado recentemente.Finalmente, se você estiver interessado em ver se o aplicativo está disponível em ambas as lojas, você pode procurá-lo em ambos.

Isso permitirá que você saiba se o aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store.Verificar se um aplicativo está disponível na Play Store ou na Apple Store é um processo simples.

Basta pesquisar o aplicativo pelo nome, usar o URL do site para pesquisar, entrar em contato com o atendimento ao cliente ou pesquisar o aplicativo em ambas as lojas.Com esses métodos, você pode determinar facilmente se seu aplicativo está disponível em ambas as lojas.

Verifique se o aplicativo foi desativado

Alguns aplicativos nativos do celular, como aplicativos de sistema, podem ser desativados em vez de desinstalados.

Verifique se o aplicativo que você está procurando não foi apenas desativado. Abra as configurações do celular e navegue para a seção de aplicativos.

Procure o aplicativo que deseja recuperar e verifique se está desativado. Se estiver, basta reativá-lo.

Conclusão

Em conclusão, recuperar aplicativos desinstalados de um dispositivo móvel é um processo bastante simples.Basta seguir alguns passos simples para localizar o aplicativo na loja de aplicativos, baixá-lo e reinstalá-lo.

Com a ajuda deste guia, agora você tem as informações necessárias para recuperar facilmente aplicativos desinstalados do seu dispositivo móvel.

Compartilhe: