Como Recuperar Jogos Apagados do Celular

Quer saber como recuperar jogos apagados do celular? Você já se viu em uma situação em que removeu acidentalmente um jogo do seu dispositivo móvel?

Você pode estar se sentindo frustrado assim como outrar milhares de pessoas que também já passaram por isso, mas não se preocupe – existem algumas etapas que você pode tomar para recuperar jogos excluídos do seu dispositivo. Neste blog, forneceremos um guia completo para ajudá-lo a recuperar seu conteúdo salvo de forma bem simples, mas que reque bastante atenção. Vamos Lá?

Como posso recuperar jogos apagados do meu celular?

Recuperar jogos excluídos de um telefone pode ser um processo complicado. No entanto, é possível se você tiver as ferramentas e o conhecimento certos.

O primeiro passo é verificar a lixeira do telefone. Isso pode ser feito abrindo o gerenciador de arquivos em seu telefone, abrindo a pasta da lixeira e procurando os jogos excluídos.

Se isso não funcionar, você pode tentar um software de recuperação de dados projetado especificamente para o Android.Esses programas estão disponíveis na Play Store e podem ajudar a recuperar jogos excluídos.

Você também pode recuperar jogos excluídos do aplicativo de armazenamento em nuvem que você usa, como o Google Drive, o iCloud ou o OneDrive.

Finalmente, se tudo mais falhar, você pode entrar em contato com o desenvolvedor do jogo e ver se eles podem ajudá-lo a recuperar o jogo excluído.

Como ver se um jogo excluído está na nuvem?

Verificar se um jogo excluído está armazenado na nuvem pode ser feito acessando as configurações da sua conta no console.Nas configurações da sua conta, selecione ‘Minha Biblioteca’ e role para baixo até a seção ‘Excluído’.

Aqui você será capaz de ver todos os jogos que estão armazenados na nuvem, bem como todos os jogos que foram excluídos permanentemente.

Você também pode verificar seu armazenamento em nuvem fazendo login em sua conta no site ou no aplicativo do console.Você poderá visualizar os jogos que estão armazenados na nuvem, bem como todos os jogos que foram excluídos permanentemente.

Como Recuperar Jogos Através de beckup

A recuperação de jogos de um telefone celular pode ser feita criando um backup dos dados em seu telefone celular.Para fazer isso, primeiro você precisará garantir que seu telefone seja feito backup em sua totalidade.

Isso inclui quaisquer aplicativos, dados de jogos, fotos, vídeos e quaisquer outros arquivos que você tenha em seu dispositivo.Depois de fazer isso, você pode transferir o arquivo de backup para um computador e usar um programa de software para recuperar os jogos do backup.

Dependendo do software que você usa, você pode ser capaz de recuperar os dados do jogo, bem como quaisquer outros arquivos que foram incluídos no backup.

Depois que os dados forem recuperados, você poderá restaurar os jogos em seu telefone e começar a jogá-los novamente.

Como usar  um software de recuperação de dados

O software de recuperação de dados é uma ótima ferramenta para usar para recuperar jogos do seu telefone.Ele permite que você recupere arquivos perdidos ou excluídos, mesmo que eles tenham sido excluídos do armazenamento interno do telefone.

Muitos desses programas também permitem recuperar jogos de outros dispositivos, como um cartão SD ou uma unidade USB.Isso é especialmente útil se você tiver que substituir seu telefone, pois os dados do jogo ainda podem ser recuperados.

Além disso, alguns softwares de recuperação de dados podem oferecer a opção de restaurar os salvamentos do jogo, permitindo que você continue de onde parou.

Com o software certo, você pode ter seus jogos favoritos de volta e funcionando em seu telefone em nenhum momento.Usar um software de recuperação de dados pode ser uma opção útil para recuperar jogos excluídos do celular. Aqui estão algumas etapas gerais que você pode seguir:

  1. Escolha um software de recuperação de dados: Existem muitos softwares de recuperação de dados disponíveis. Certifique-se de escolher um que seja compatível com o seu sistema operacional e que seja confiável. Alguns exemplos populares incluem EaseUS Data Recovery, Recuva e Disk Drill.
  2. Conecte o seu celular ao computador: Conecte o seu celular ao computador usando um cabo USB.
  3. Inicie o software de recuperação de dados: Inicie o software de recuperação de dados e siga as instruções na tela. Muitos softwares de recuperação de dados têm uma opção para escanear dispositivos móveis, selecione essa opção.
  4. Selecione o dispositivo móvel e tipo de arquivo: O software de recuperação de dados deve detectar automaticamente o seu dispositivo móvel. Selecione-o na lista de dispositivos e escolha o tipo de arquivo que deseja recuperar (no caso, jogos). Se não tiver certeza do tipo de arquivo, você pode optar por escanear todos os tipos.
  5. Inicie o processo de escaneamento: Inicie o processo de escaneamento para encontrar todos os arquivos deletados em seu dispositivo. O processo de escaneamento pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do dispositivo móvel e da quantidade de dados armazenados nele.
  6. Visualize e recupere os jogos excluídos: Quando o processo de escaneamento estiver concluído, o software mostrará uma lista de arquivos excluídos encontrados. Selecione o jogo que deseja recuperar e siga as instruções na tela para restaurá-lo em seu dispositivo.

Lembre-se de que nem sempre é possível recuperar todos os dados excluídos.O sucesso da recuperação depende de vários fatores, como o tempo que se passou desde a exclusão

e se o espaço em disco anteriormente ocupado pelo arquivo foi sobrescrito por novos dados.Além disso, tenha em mente que a recuperação de dados pode não ser gratuita e alguns softwares podem ter limitações na versão gratuita.

Conclusão

O processo de recuperação de jogos excluídos de dispositivos móveis pode ser um pouco complicado, mas com o conjunto certo de instruções, isso pode ser feito com sucesso.

Certifique-se de fazer backup de seus dados regularmente para evitar qualquer perda adicional de informações.Se tudo mais falhar, você pode entrar em contato com o fabricante do dispositivo para obter mais ajuda na recuperação de jogos excluídos.

Compartilhe: