Como Recuperar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Celular Android e IOS

A era digital tornou mais fácil do que nunca capturar e armazenar memórias. Não importa se você está usando uma câmera digital ou um telefone celular, nossas fotos digitais estão a um clique de distância.

Mas o que acontece quando você apaga uma foto acidentalmente?

Felizmente, é possível recuperar fotos apagadas do caixote da reciclagem de um celular e do Google Photos.

Neste blog, nós o acompanharemos através dos passos simples que você precisa dar para saber como recuperar  fotos  apagadas da lixeira e recuperar aquelas memórias preciosas.

 

COMO RECUPERAR FOTOS APAGADAS DA LIXEIRA DO CELULAR?

 

A perda de fotos é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos fotógrafos digitais.

Seja devido a eliminação acidental, falha de hardware, arquivos corrompidos ou outros problemas técnicos, a perda de suas preciosas fotos pode ser uma experiência desoladora.

Felizmente, existem maneiras de recuperar fotos apagadas da lixeira, tornando a experiência menos dolorosa e menos dispendiosa.

O primeiro passo para recuperar as fotos excluídas da lixeira é verificar a lixeira para ver se as fotos ainda estão lá.

Se estiverem, você pode simplesmente clicar sobre elas e selecionar “restaurar” para trazê-las de volta ao seu local original.

Se, entretanto, você não conseguir encontrá-las na Lixeira, não desespere. Há outras maneiras de recuperar fotos apagadas da lixeira.

1 – Uma das formas mais comuns de recuperar fotos apagadas da lixeira é usar um programa de software de recuperação de dados confiável.

Estes programas são projetados para procurar arquivos e fotos excluídos em seu disco rígido e restaurá-los aos seus locais originais.

Muitos destes programas são gratuitos para download e uso, tornando-os uma forma acessível e eficaz de recuperar fotos excluídas da Lixeira.

2  – Outra maneira de recuperar fotos apagadas da lixeira é usar um especialista em recuperação de dados.

Estes profissionais são altamente experientes na recuperação de dados e fotos de todos os tipos de dispositivos e são capazes de recuperar dados mesmo que os arquivos tenham sido excluídos da Lixeira.

Embora os especialistas em recuperação de dados possam ser mais caros do que uma solução de software, sua experiência pode valer o custo.

3 – Finalmente, se você tiver um backup de suas fotos e vídeos, você poderá recuperá-los a partir do backup.

Quer você use um serviço online como o Google Photos ou uma solução offline como um disco rígido ou um dispositivo de armazenamento externo, restaurar a partir de seu backup pode ser uma forma simples e eficaz de recuperar fotos excluídas da lixeira.

 

COMO RECUPERAR FOTOS APAGADAS DO GOOGLE FOTOS

 

Todos nós conhecemos o sentimento de arrependimento depois de ter apagado acidentalmente uma foto importante.

Quer tenha sido uma foto de família sem preço ou uma fotografia com seu melhor amigo, perder uma foto pode ser devastador.

Felizmente, se você usar o Google Photos, você tem uma chance de ter sua foto de volta.

O Google Photos permite que você armazene e acesse suas fotos de qualquer dispositivo, e também é muito fácil recuperar fotos apagadas se você as tiver apagado acidentalmente.

O processo de recuperação de fotos excluídas do Google Photos Trash é na verdade muito simples. Aqui está o que você precisa fazer para recuperar suas fotos:

1. Abra o aplicativo Google Photos em seu aparelho.

2. Na parte inferior do aplicativo, vá para a pasta Lixo.

3. Procure a foto que você precisa recuperar.

4. Selecione a foto, e clique no botão “Restaurar”.

5. Sua foto deve agora ser restaurada e visível em sua biblioteca do Google Photos.

É tudo o que há para fazer! É realmente muito simples recuperar fotos apagadas do lixo do Google Photos.

É importante observar que o Google Photos só armazena fotos na pasta Lixo por 60 dias antes de excluí-las permanentemente.

Portanto, se você apagou uma foto acidentalmente e mais de 60 dias se passaram, é provável que a foto tenha desaparecido para sempre.

Além disso, tenha em mente que se você estiver usando o Google Photos para armazenar suas fotos, é sempre uma boa idéia fazer backup de suas fotos regularmente.

Dessa forma, se você apagar uma foto acidentalmente, você ainda tem uma cópia dela em outro lugar.

Em geral, recuperar fotos apagadas do lixo do Google Photos é um processo rápido e fácil.

Basta abrir o aplicativo Google Photos, ir para a pasta Lixo, selecionar a foto que você precisa recuperar, e clicar no botão “Restaurar”.

Isso é tudo o que é preciso para recuperar suas fotos. Não se esqueça de fazer backup de suas fotos regularmente para garantir que você nunca mais tenha que passar por este processo novamente.

 

CONCLUSÃO

 

Em conclusão, a recuperação de fotos excluídas da lixeira ou do Google Photos é um processo relativamente simples.

Com algumas etapas simples, você pode facilmente restaurar fotos excluídas de qualquer local.

Entretanto, é importante lembrar de verificar ambos os locais conforme necessário, pois às vezes as fotos podem ser armazenadas tanto na Lixeira quanto no Google Photos.

Seguindo estas etapas, você pode facilmente recuperar as fotos excluídas e recuperar suas memórias.

Compartilhe: