Como enviar mensagens de vídeo no WhatsApp?

Como muitos outros grandes aplicativos, o WhatsApp está constantemente testando novos recursos e experiências de usuário

para oferecer novas opções à medida que você envia mensagens a grupos e indivíduose seus aplicativos beta tornam mais fácil ver o que pode estar por vir.

Uma dessas ramificações beta foi identificada pelo WABetaInfo em junho de 2023, oferecendo aos usuários a oportunidade de enviar mensagens de vídeo no WhatsApp, em vez de simplesmente anexar arquivos de vídeo. Veja como vai funcionar.

Como enviar mensagens de vídeo no WhatsApp


Por enquanto, se você é um usuário normal do WhatsApp que não está inscrito em nenhum beta e usa a versão padrão do aplicativo, enviar mensagens de vídeo é muito simples.

Siga estas etapas para enviar um:

  1. Abra o WhatsApp no ​​seu telefone
  2. Escolha um bate-papo e toque nele
  3. No canto inferior direito da tela, toque no ícone da câmera
  4. Deslize para a esquerda ou toque em Vídeo na parte inferior da tela
  5. Gravar um video
  6. Revise seu vídeo e adicione uma legenda, se desejar
  7. Clique na seta azul de envio para enviá-lo
  8. Isso enviará o vídeo para o contato ou grupo escolhido –

Mas, o que é mais importante, também salvará o vídeo no rolo da câmera. Isso ocorre porque o WhatsApp tecnicamente apenas usa o aplicativo da câmera e grava um vídeo, salva-o e depois envia o arquivo.

A nova maneira como o WhatsApp lidará com as mensagens de vídeo é um pouco diferente, embora estejamos confiantes de que você ainda poderá anexar vídeos existentes como funciona agora.

Ele adicionará um novo botão na parte inferior da tela, substituindo o botão do microfone existente, para permitir que você grave vídeos ou áudios rápidos que serão enviados no instante em que terminar de criá-los e não serão salvos no rolo da câmera.

Isso tornará o sistema muito mais parecido com as mensagens de imagem e vídeo do Snapchat, e os vídeos aparentemente serão privados e não poderão ser encaminhados, além de serem criptografados.

Como obter a versão beta e mandar Mensagem de vídeos?


Embora o recurso beta em questão esteja disponível para iOS e Android, atualmente você só pode participar de ramificações de teste beta no Android – faça isso acessando esta página e ativando-o.

Isso significa que seu aplicativo pode ser atualizado com uma nova versão que pode trazer o novo recurso de videochamada para seu telefone para você testar.

O recurso não é garantido para todos os testadores, portanto, não há como garantir que você o obtenha.

Compartilhe: