3 Aplicativos para Recuperar Fotos e Vídeos Apagados do Celular

A perda de fotos e vídeos preciosos do celular é uma experiência frustrante, mas não precisa ser irreversível. Este guia apresenta três aplicativos eficazes para recuperar arquivos apagados, independentemente de você utilizar Android ou iPhone (iOS).

Ao entender o processo de recuperação de arquivos, fica claro que, ao deletar um item, ele não desaparece imediatamente; ao contrário, permanece nos registros do sistema. A

busca por esses registros é realizada pelos aplicativos recomendados, proporcionando uma varredura completa na memória do celular. É crucial agir dentro do prazo máximo de 30 dias, pois os arquivos podem ser excluídos permanentemente dos registros. Por isso trouxemos os melhores aplicativos para restaurar fotos e vídeos apagados e recupere esses momentos valiosos.

COMO FUNCIONA A RECUPERAÇÃO DE ARQUIVOS?

É muito difícil entender como esses aplicativos conseguem localizar arquivos já apagados, certo? A resposta é muito simples.

Quando você apaga um arquivo do seu celular, ele não é excluído completamente do sistema. Basicamente, ele permanece nos registros sem ocupar espaço.

O que o aplicativo faz é localizar e fazer uma varredura completa, permitindo que ele encontre todos os arquivos de registros salvos na memória do seu celular.

Lembrando que esses arquivos ficam disponíveis por pouco tempo, portanto, é muito importante que você tente recuperar seus arquivos no período máximo de 30 dias.

Porque pode acontecer deles serem completamente apagados dos registros e você nunca mais conseguirá recuperá-los.

COMO RECUPERAR FOTOS E VÍDEOS APAGADOS DO CELULAR

Nesse artigo eu vou te mostrar somente os 3 melhores aplicativos para restaurar fotos, vídeos e músicas do seu celular.

Esses aplicativos são encontrados facilmente na Playstore e vou deixar toda a descrição e passo a passo para você recuperar seus arquivos apagados.

E apesar de ser meio óbvio, é importante te lembrar que a maioria dos celulares novos não apagam os arquivos quando você seleciona em excluir.

Como forma de segurança, eles transferem as imagens e vídeos excluídos para uma pasta temporária, geralmente chamada de lixeira.

Na galeria do seu celular, clique nos 3 pontinhos e veja se ele tem uma lixeira, se sim, significa que você está seguro.

A lixeira armazena todos os seus arquivos apagados por um tempo limitado, geralmente 30 dias, depois disso, são excluídos completamente do celular.

1 – EaseUS MobiSaver – Recuperar Arquivos Excluídos

EaseUS Data Recovery Wizard é um programa para Windows e Mac cujo objetivo é a recuperação de arquivos jogados na lixeira, perdidos devido a falhas de software, máquinas formatadas, disco danificado, ataque de vírus ou qualquer outra razão desconhecida.

Para as duas plataformas há uma versão grátis, apenas para teste, e outra paga. Em sua versão gratuita, o EaseUS Data Recovery Wizard permite que você recupere até 1Gb de dados.

Sua interface é bem simples, até mesmo para os usuários que nunca utilizaram recursos do tipo.

Para utilizá-lo, inicialmente, você deve escolher se deseja recuperar algo deletado, presente em alguma partição, ou se quer fazer a restauração completa.

A aplicação faz a recuperação de dados de partições formatadas com nomes dos arquivos e caminhos de armazenamento originais.

Ele também é capaz de restaurar aqueles dados que achava ter perdido para sempre em falhas do sistema.

2 – DiskDigger

O funcionamento do programa é muito simples. Use o DiskDigger para recuperação de fotos, vídeos e dados perdidos no sistema.

A ferramenta, que está disponível para Android e Windows, consegue varrer a memória em busca de arquivos deletados, mas que ainda deixaram vestígios.

Com variantes para cada um dos sistemas, é uma das boas soluções com versões gratuitas do segmento livres para download.

No Android, o funcionamento é similar à versão para PC. Basta escolher o drive a ser rastreado e, em seguida, esperar o progresso da varredura.

Quanto maior for o drive, mais tempo, obviamente, DiskDigger levará para completar o processo.

No Windows, dado o tamanho de alguns HDs, a recuperação pode durar horas – o tempo depende também da quantidade de formatos escolhidos para busca.

Há vários programas de recuperação de dados para Windows disponíveis para download, mas, certamente, DiskDigger se destaca pela facilidade de uso e, principalmente, por sua leveza.

Somado à versão para Android, cujas soluções desse tipo não costumam ser muito eficientes, ele se torna um dos melhores apps do tipo pelo conjunto.

3 – Undeleter – Recuperação de Dados

Undeleter Recuperação de Dados é uma das opções disponíveis para recuperar arquivos excluídos do armazenamento interno de aparelhos com o sistema Android.

A ação também pode ser aplicada para o cartão de memória usado no dispositivo.

A limitação do Undeleter fica por conta do acesso root, que é necessário para que o app funcione com o máximo de desempenho.

Sem o acesso, ele é capaz apenas de pesquisar por imagens em caches de aplicativos.

O app possui anúncios, mas a restauração dos arquivos é um serviço gratuito.

O usuário pode comprar um desbloqueador que, além de remover propagandas, dá ao usuário o poder de realizar a recuperação de imagens em segundo plano — o que pode ser vantajoso, já que a busca pelos arquivos pode ser demorada.

As extensões de arquivos procurados pelo aplicativo são diversas, incluindo também EPUB, MP3, PDF e BMP, mas apenas para um número selecionado de apps.

Conclusão:

Perder fotos e vídeos do celular é desanimador, mas as ferramentas certas podem trazer alívio. Os aplicativos apresentados oferecem soluções eficientes para recuperar arquivos apagados, destacando o EaseUS MobiSaver, DiskDigger e Undeleter.

Ao entender que os arquivos não desaparecem imediatamente após a exclusão, é possível compreender como essas ferramentas localizam e restauram dados.

A importância de verificar a existência de uma “lixeira” no celular, que armazena temporariamente arquivos excluídos, é ressaltada. Explore as descrições e passos fornecidos para cada aplicativo na Play Store, e recupere suas memórias apagadas com facilidade.

Lembre-se sempre de agir dentro do prazo máximo de 30 dias para garantir o sucesso na recuperação e preservar esses momentos eternizados.

Compartilhe: